x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 60

Alteração contratual

Simara Vidal Inácio

Simara Vidal Inácio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 17:53

Olá prezados colegas! 
Por favor, alguém poderia me ajudar?

Preciso reativar uma empresa que foi cancelada administrativamente por falta de movimentação num longo período. 
Esta empresa será reativada e transformada em Eireli pois um dos sócios veio a óbito (O forma de patilha já está concluído) .

A intenção é apenas mantê-la ativa por enquanto, ou seja, ela não terá movimentação de fato. 

Fiz a viabilidade na Junta os eventos de alteração do nome (para Eireli), natureza jurídica e Reativação - Artigo 60 Lei 8.934/94.
Automaticamente vieram os Cnaes que estavam cadastrados na empresa.

Fiz o DBE, qual também foi liberado, porém, ao integrar deu pendencia. 
Apontou que o cadastro sincronizado e a viabilidade estavam divergentes. 
No cadastro sincronizado não vieram os Cnaes secundários.

Cancelei o DBE e a viabilidade para refazer o processo. Mas acredito que não tinha necessidade de cancelar a viabilidade, somente o DBE que não trouxe os Cnaes secundários.

O Cnae principal é de industrialização e os secundários são de comércio. 

Como ajustar o problema de viabilidade e CadSinc estarem divergentes? 
ou
Alguém poderia me dar alguma sugestão de solucionar esta pendencia de forma mais simplificada?

Desde já agradeço a quem puder me auxiliar.
Abraços.

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 08:23

Bom dia!

Já tive esse problema.

Tive que incluir o evento de alteração, como se fosse incluir, apenas para igualar os cadastros da prefeitura com o da receita federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.