x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 96

Viabilidade reprovada 3 vezes

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 09:05

Bom Dia

Será que alguém poderia me dar um auxílio em relação ao REDESIM?

Tenho um cliente que presta serviços há algum tempo, eu emito as notas de serviço e está tudo bem.

Mas agora ele precisa revender peças de máquinas, mas precisamente de robótica.

Neste caso preciso fazer a Viabilidade certo?

Já fiz 3 vezes  !

Com o CNAE que começa com 47, até como venda pela internet já fiz, tudo reprovado mas não dizem o motivo para eu poder corrigir.

Pelo fato do endereço ser num apartamento, seria motivo impeditivo?


O caminho é VIABILIDADE, DBE e depois?

Agradeço

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Tamara Brunelli

Tamara Brunelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 10:29

Telma, não sei de onde você é, mas eu tenho uma experiência pessoal parecida no estado de São Paulo. No caso entendi que você precisa sim fazer a viabilidade, pois acrescentará um CNAE. Quem avalia a viabilidade é a prefeitura. Se estivesse acontecendo comigo, eu tentaria entrar em contato com a prefeitura para saber o motivo da recusa da viabilidade.  Se eles não atenderem ou não responderem, eu olharia a lei de uso do solo do município. No meu caso, eu tentei estabelecer um comércio dentro de um apartamento, avisando a prefeitura que seriam apenas vendas online. Porém, a lei de uso do solo era muito antiga (do tempo em que nem se sonhava com internet) e ali dizia que nenhuma atividade de comércio seria permitida em apartamento. Atividades de serviços eram permitidas em alguns casos. A conclusão foi a de que tive que arrumar um outro endereço (que não fosse apartamento) para a atividade de comércio. Sobre o caminho, algum colega com mais experiência prática pode confirmar, mas pelo que eu saiba no estado de SP, com o integrador VRE Redesim, o caminho é: viabilidade => DBE => registro Jucesp => inscrição municipal (apenas para a cidade de São Paulo) => licenciamento.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 11:29

Tamara bom dia querida !

Muito obrigada, vc não tem ideia de como me ajudou, vou seguir seu conselhos !

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.