x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 128

Formalização do MEI para emissão de NF-e

Edivan

Edivan

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 11:41

Prezados, bom dia!

Sou novo no fórum.

Pois bem, estava a quase 1 ano desempregado, ate que inicio de maio surgiu uma oportunidade de emprego, mas "contratado" como PJ, então tive que abrir meu MEI, no ultimo mês tive que emitir nota avulsa pelo site da prefeitura (Palhoça - SC) para a empresa que trabalho, ou melhor que presto serviço, pois não tenho minha inscrição municipal ainda, minha duvida é a seguinte: 

Inicio desse mês me mudei para o município vizinho (São José - SC), e gostaria de mudar o endereço do meu MEI para o mesmo, e definitivamente tirar os alvarás necessários para obtenção da inscrição municipal para enfim poder emitir Nf-e.

Devo apenas alterar o endereço no portal do empreendedor? Caso a resposta for não, quais os procedimentos necessários que devo tomar para mudar o endereço? 

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 11:46

Bom dia Edivan.
Altera os DADOS no PORTAL DO EMPREENDEDOR conforme o ENDEREÇO DO SEU MEI, e vai na PREFEITURA DO MUNICIPIO, solicita a INSCRIÇÃO MUNICIPAL, apos este procedimento voce faz o PEDIDO PARA LIBERAR AS NOTAS FISCAIS ELETRONICAS.

Espero ter ajudado.

Edivan

Edivan

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 09:05

Obrigado pelas respostas, então é só alterar os dados no portal do empreendedor, e entrar com o pedido de inscrição municipal, certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.