x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 290

Registrar MEI para vender espaço "publicitario" no site

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 2, Webmaster
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 11:20

Olá, estou trabalhando em um projeto um pouco diferente do habitual e gostaria de saber si existe CNAE para MEI que se encaixa no meu negocio online:

Estou desenvolvendo um marketplace do setor de vendas de roupas, más, eu não vou vender as roupas, o que vou vender é apenas um espaço no meu site para que os vendedores e lojistas possam publicar seus objetos e venderlos. Eu não vou ganhar comisão sobre as respectivas vendas. O cliente vai pagar diretamente ao vendedor registrado no meu site. Eu somente vou cobrar um valor mensual fixo para que o vendedor tenha as ferramentas de venda.

Pelo que eu vi na internet, o que mas se enquadra no perfil é esse. Porém essa atividade não existe para MEI
7490-1/04 ATIVIDADES DE INTERMEDIAÇÃO E AGENCIAMENTO DE SERVIÇOS E NEGÓCIOS EM GERAL, EXCETO IMOBILIÁRIOS

Eu também estava pesquisando sobre o seguinte CNAE: EDITOR(A) DE LISTA DE DADOS E DE OUTRAS INFORMAÇÕES INDEPENDENTE 5819-1/00
Muitos dizem que Webdesigners usam este CNAE como MEI.

Poderiam me ajudar a escolher um CNAE que se enquadre nesse perfil de negocio ? que seja MEI

Muito obrigado e me desculpem os erros de português.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 20:56

Colega Alexandre
Em nosso fórum, tem um link de  Ferramentas, em que você busca o CNAE, apos esta  busca a mesma vem completa, incluindo se esse CNAE se aplica ao MEI, minha sugestão e no sentido de que, você ja vai se habituando a utilizar nosso fórum, pois temos muita coisa boa, e que você certamente ira utilizar no futuro. Inclusive como voce ja possui dois, pode testar a busca com um deles e vera como funciona muito bem. Boa sorte no seu empreendimento, e veja nossos post e artigos sobre os MEis, tem muito material, uti para voce, em ja publiquei uns 3 artigos.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.