x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 55

encerramento de empresa qual documentação necessaria para encerramento

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 14:06

Boa tarde
a Empresa  desenquadrou do simples neste ano, e por causa da oneração da folha de pagto, precisa demitir os funcionarios,  mais a empresa tem parcelamentos do simples nacional, por falta de recolhimento do Das, esta em parcelamento pagando, mais o dono quer encerrar, qual doctos necessita para fazer encerramento da empresa?

obrigada desde ja

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 16:51

Boa tarde, primeiro passo é fazer a demissão dos funcionários, documentos: se for sociedade você deverá fazer um distrato, se for individual vai pedir a baixa com os documentos básicos, requerimento de empresário, CNPJ, CADESP da empresa mais cópia autenticada do sócio você consegue dar a baixa

Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:37

Olá, Tânia!
Em complemento à colega acima, inclusive de fato sendo necessário efetuar a dispensa dos funcionários, a documentação irá variar de acordo com o tipo jurídico da empresa. Se vc puder especificar, podemos detalhar melhor. Inclusive, o fato de a empresa possuir débitos em nada impede sua baixa, mas obviamente as pendências deverão continuar sendo pagas. As que não forem pagas irão ser redirecionadas aos CPF dos sócios, na proporção de suas quotas e, se titular único, redirecionadas em totalidade.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.