x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 723

PREENCHIMENTO PCPJ

Antonio Ledson

Antonio Ledson

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 10:47

Eu estou alterando preenchendo o FCPJ para alteração de DBE
Eventos:
244 - Alteração de Ativ. Econômica (Principal e Secundária)
209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado
202 - Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ 

A sociedade é constituída por 02 sócios: Neste caso entrada de um novo sócio, saída do sócio Administrador e Alteração sócio/administrador.

O sócio que está saindo é o administrador, e estou transferindo a administração para o sócio antigo que ficou. O novo sócio no QSA figura somente como sócio.
O QSA ficou assim
1º Sócio entra na sociedade (evento 1 Entrada do Sócio - Qualificação 22-Sócio)
2º Continua na sociedade (evento 3-Alteração de dados do sócio/Administrador)
3º Saída de sócio (evento-5 Saída de sócio/Administrador)

A FCPJ está sendo INDEFERIDA com as seguintes alegações:
RFB - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
Sugestão da RFB de como resolver:
O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido.


RFB - O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA.   
Sugestão da RFB de como resolver:
 O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa. Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido.

A minha dúvida é: Se eu Informei os eventos 244, 209 e 202 no início. e o sistema me sugere que eu preencha a FCPJ com o evento 202 conforme acima.

Como eu poderia resolver esse problema? Alguém aqui no fórum poderia me ajudar?

ALedson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.