x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 91

Inclusão de Atividade

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:53

Olá  Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida a empresa já é optante pelo Simples Nacional,   com atividade principal 95.11-8-00, e quer acrescentar a atividade 63.02.3-00 desenvolvimento de software, eu pesquisei eu apareceu várias coisas como ambíguo no Simples Nacional, mas não fico claro. Se eu alterar ele perde a opção de ser optante pelo Simples Nacional?
E que declaração é essa que devo fazer?

Agradeço desde já pela atenção,

Rosângela Mendes.

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 15:22

Os códigos CNAE ambíguos, que abrangem concomitantemente atividades impeditivas e permitidas, são listados no Anexo VII. Por isso, se o código CNAE informado no cadastro da empresa estiver relacionado nesse Anexo, seu ingresso no Simples Nacional será condicionado a que a empresa declare, no momento da opção, que exerce apenas atividades permitidas.

Por fim, caso a empresa exerça, em qualquer montante, uma atividade vedada abrangida por código CNAE não informado em seu cadastro, seu ingresso no Simples Nacional também é vedado.

No momento da opção você terá essa condição para assinalar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.