x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 7.715

baixa de empresario no cadastro web

luiz Henrique Barbosa da Silva

Luiz Henrique Barbosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Finanças
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 18:25

Boa tarde!!

Abri uma empresa em 09/2008 (empresario ME), na qual não teve nenhuma atividade até hoje. Diante disso no mês de Janeiro/2010 o proprietario solicitou que eu faça o encerramento da empresa. Pedi informações na Junta comercial e solicitaram que eu faça no Cadastro Web Jucesp [code]. Todavia no cadastro web não consegui localizar um menu de baixa de empresario.
Encontrei apenas o caminho que é o seguinte:
entrei no menu "empresario" depois " alteração de matriz/ abertura de filiais/convalidação"
então coloquei o nire da empresa e entrei em seleção de atos.
Em seleção de atos escolho "cancelamento de inscrição de empresario? è Isso?
Alguém por gentileza pode me confirmar?

luiz Henrique Barbosa da Silva

Luiz Henrique Barbosa da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Finanças
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:33

Boa tarde!!

Carissimos Danielle/Everson, infelizmente não consigo encontrar esse caminho no cadastro web (jucesp). Entro na aba de empresario - depois constituição - dentro de constituição não consigo localizar seleção de eventos. Só consigo ver o cadastro de empresario.
Não seria conforme indicado no email anterior . "menu "empresario" depois " alteração de matriz/ abertura de filiais/convalidação" então coloca o nire da empresa e entra em seleção de atos ?

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 08:32

Bom dia, Luiz!

O caminho é o seguinte: entre no Cadastro Web; campo Empresário, clique no item Alteração de Matriz/Abertura de Filial/Covalidação; na seleção de atos - clique em Cancelamento de Inscrição de Empresário e depois clique em próximo; coloque a data em que ocorrerá o cancelamento - clique em validar dados e depois clique em próximo; no resumo das alterações, coloque a mesma data do cancelamento, se estiver tudo ok clique em gravar... Esse é o caminho que conheço.

Espero ter ajudado.

Att,
Marcos.

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Segunda-Feira | 10 maio 2010 | 16:58

caros amigos qual eventos tenho q selecionar para saida de um socio e entrada de outro , e alteração no capital social ,pq coloquei os dados do capital ate ai td certo ,depois eu preenchir os dados da nova socia ,so que sempre da erro, nem cheguei a informar a saida do outro socio.Estou fazendo alguma coisa errada?

Eduardo Gaidaje Tito
Leonardo Amaro Euquime

Leonardo Amaro Euquime

Iniciante DIVISÃO 1, Designer
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 15:26

Olá, atualmente estou passando pela mesma situação.
Abri uma empresa, CNPJ pelo MEI, para emitir nota como prestador de serviços / designer, no meio do ano passado.

Porém não estou usando e quero cancelar a empresa.
MINHA SITUAÇÃO:
> Já fiz o cadastro web no portal Jucesp
> Já fui a Jucesp no Poupa-Tempo e me mandam emitir os seguintes docs:
- Capa de Processo
- Requerimento de empresário (acho que mais alguns outros)

A questão é que o no cadastro web não consigo acessar nada que me dê acesso a impressão desses docs. Além de que, quando preencho meu NIRE, ele diz que é inválido, sendo que é EXATAMENTE o numero que consta no meu comprovante de abertura da empresa. Enfim, realmente não entendo muito dessa parte.

Se puderem me orientar nessa questão, me direcionando o caminho mais exato para se chegar a uma definitiva exclusão de minha empresa e como gerar esses docs que eles pedem, eu agradeço.
Att.
Leonardo Amaro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.