Ana Carolina Gabrielini
Bronze DIVISÃO 3, Assistente AdministrativoAline, boa tarde! Infelizmente não, eles me responderam somente por e-mail depois que a opção de renovação foi desabilitada.
respostas 37
acessos 21.784
Ana Carolina Gabrielini
Bronze DIVISÃO 3, Assistente AdministrativoAline, boa tarde! Infelizmente não, eles me responderam somente por e-mail depois que a opção de renovação foi desabilitada.
Aline Augusto Mendes Custodio
Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar AdministrativoAna, obrigada !!!!
Renato Rocha
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Boa tarde!
Meu cliente é pequeno gerador e no cadastro dele consta apenas a data de cadastro e consta como ativo. Não aparece data de vencimento.
Porém a fiscalização foi lá e multou a empresa dizendo que não há cadastro da empresa no AMLURB. E uma multa bem salgada!
Alguém sabe me informar como posso recorrer a multa?
Ligo lá e ninguém me atende.
Ailton
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Renato Rocha
Dificilmente alguém irá te atender por telefone, seria melhor se você fosse pessoalmente na AMLUBR(com documento assinado pelo dono da empresa para ser o representante) ou pedir para o próprio dono ir até lá. O problema é que por conta da pandemia eles podem alegar que não estão atendendo presencialmente. Infelizmente é muita burocracia nesses setores públicos.
No caso da multa, acho que não foi por falta de cadastro e sim por algum outro motivo, até porque você falou que no cadastro consta como ativo. Não sei como te ajudar para recorrer, a não ser conversar com eles para saber como funciona esse processo.
Renato Rocha
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Ailton
Fui ler a multa pra te responder e acho que descobri o problema.
Está escrito: Gerador de resíduos da saúde, sem cadastro junto a Amlurb.
Ele é um consultório de ortopedia. E está cadastrado como Serviços e Comércios, ao invés de Serviço de Saúde.
Ailton
Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade Renato,
Pode a ser isso mesmo mas de qualquer forma é estranho ter levado multa já que no caso estava cadastrado, só que tinha um erro. Era arrumar o cadastro e resolvia essa pendência.
Outra coisa estranha onde eu trabalho é que tem duas empresas de Serviços de Saúde.
No ano passado eu renovei a primeira e foi normal, a outra eu tive que ir na AMLURB e pagar uma taxa, ele me falaram que toda renovação dessa empresa eu teria que pagar só porque ela é de Serviço de Saúde. A outra empresa eu renovei normal pelo site e não tive que pagar nada.
Difícil de entender algumas coisas....
Valenir de Souza Krug
Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal Boa tarde
Segue resposta por e-mail da Cordenadora do programa Amlurb. ('@Oculto')
Prezados, boa tarde!
Após algumas atualizações realizadas no CTR-E, os estabelecimentos Pequenos Geradores não terão que
realizar a renovação do Cadastro, essa operação está desabilitada.
Se o gerador passar a gerar mais de 200 litros diários, é possível solicitar a revisão do cadastro, alterando a Geração Diária de Resíduos para
acima de 200 litros, bem como, qualquer outra alteração cadastral.
Portanto não ha mais atualização de cadastro a não ser que passe a ser um Grande Gerador.
Augusto Moraes
Prata DIVISÃO 1, Advogado(a) Boa tarde, Colegas! Tudo bem?
Consultando o site da AMLURB hoje, notei que há um novo comunicado acerca de Pequenos Geradores, assinalando que não há necessidade de renovação do cadastro, logo na primeira página, chamado de "AVISO AOS PEQUENOS GERADORES":
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.