x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 8.377

DROPSHIPPING CNAE MEI

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 11:03

Bom dia! O sistema de dropshipping funciona da seguinte forma: Anuncio um produto e meu cliente compra ele por R$ 10. Eu não tenho esse produto em estoque, nem nenhum produto, o que eu faço é comprar de um fornecedor de fora do país este mesmo produto por R$ 5. Sendo assim, o meu entendimento é de que estou apenas intermediando a transação, prestando um serviço para o cliente pois é ele quem está pagando o meu lucro, sobre o qual eu devo prestar contas. 
Gostaria de saber se esse entendimento está errado e porque. 

Uma outra dúvida minha é em qual CNAE poderia encaixar um cliente que faz DROP. Ele quer abrir um MEI, pois é o que pode arcar no momento. A atividade que eu achei e que mais se encaixa é a atividade de CNAE 7319-0/02 PROMOÇÃO DE VENDAS. Seria errado abrir neste CNAE? Se sim em qual CNAE poderia abrir um MEI de dropshipping?


Aguardo respostas! :))

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.