x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 93

Comprovante de recebimentos como MEI

Matheus Hans

Matheus Hans

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 06:16

Olá,

Eu Edito um jornal que publico diariamente online e abri um MEI para legalizar a atividade no código "EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS INDEPENDENTE 5812-3/01"

O rendimento recebido se dá através de publicidade do Google Adsense. O Google envia um pagamento através de uma ordem de pagamento em meu CPF (eles não transferem para minha conta do banco) e eu compareço no banco para retirar a ordem de pagamento e de lá solicito transferência do dinheiro para minha conta bancária. 

Minha dúvida é, o Google me apresenta na plataforma um comprovante com meu Nome, endereço e CPF e não há menção do CNPJ do MEI, isso está certo? Já o suficiente para o comprovar que é um pagamento feito para minha atividade como MEI?

Minha preocupação é que não sei como fazer para o Google citar o meu CNPJ neste comprovante.

Matheus Hans

Matheus Hans

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 18:34

Não há um contrato, o programa há um regulamento genérico para todos. O único recibo deles é um email com meu nome completo e endereço informando o valor que foi pago pelo Google com o CNPJ e endereço deles. 
Nós fóruns o pessoal diz que emite uma Nota Fiscal eletrônica de MEI com os valores ganhos naquele mês em nome do Google e com o CNPJ do Google. Como são pessoas não da área contábil informando eu fiquei com dúvida se este procedimento estava correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.