x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 62

Administrador formado e MEI não ligado à formação

Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 11 julho 2020 | 15:40

Não tenho dúvidas sobre a questão central. Ou seja, de que um profissional liberal não pode se constituir como MEI. Sendo assim, enquanto administrador, não posso prestar serviços com essa figura jurídica. Sendo nesse caso, o ideal a adoção pelo Simples.
 
Contudo, paira a dúvida se posso me formalizar como MEI, em outra atividade econômica de forma paralela. E obviamente, de uma forma que isso não colida com a regulamentação dos Conselhos Regionais. 

É cabível, juridicamente, algo assim? 

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 4 anos Sábado | 11 julho 2020 | 16:04

Luciano, boa tarde!

Contudo, paira a dúvida se posso me formalizar como MEI, em outra atividade econômica de forma paralela. E obviamente, de uma forma que isso não colida com a regulamentação dos Conselhos Regionais.
Se a formalização pelo MEI ocorrerá em uma atividade econômica paralela, não há impedimento.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.