x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 241

DBE INDEFERIDA

LIZ

Liz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 17:03

pessoal, boa tarde.

estou tentando alterar a natureza jurídica de uma empresa individual para ltda, e a receita indefere a dbe com a seguinte justificativa:
o cnpj já possui alvará. não consigo atendimento na prefeitura da minha cidade, e a receita também não está fazendo atendimento. como devo proceder?

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 17:13

liz você precisa de uma viabilidade da junta comercial de sua cidade. com o protocolo deferido, você vai dar entrada no dbe e recuperar os dados informando o numero do protocolo. ai sim o dbe será deferido. na minha cidade os passos são assim.

LIZ

Liz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 18:29

Oi Luciane, agradeço a sua ajuda :)
Eu já fiz esse procedimento pelo Empresa Fácil. Tenho a viabilidade da prefeitura e da Junta Comercial, mas indefere mesmo assim. Mas fiquei em dúvida porque a consulta de viabilidade da prefeitura vende no mesmo dia, será que pode ser isso? 

Luciane Boguchevski

Luciane Boguchevski

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 08:02

Ola Liz
Por eliminação, de etapas... Os dados dos sócios conferem no CNPJ? Digo qualificação, dados dos sócios... Para ser indeferido o DBE alguma informação precisa de atualização. Já precisei fazer um DBE de atualização de capital social para depois efetuar a alteração que precisava. O evento que você solicita esta correto? As vezes é um detalhe...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.