x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 128

ABERTURA DE EMPRESA

Fernando Bessa

Fernando Bessa

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 18:05

Boa noite, minha amiga é nutricionista e não pode ser MEI, ela quer emitir NFS para os seus clientes, reside em SP e gostaria de ajuda-la, como ela não pode ser do MEI qual seria a melhor opção para ela aderir?

Mariana

Mariana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 18:20

Boa tarde, Fernando.

Posso te auxiliar, se quiser entre em contato comigo via e-mail que te passo o meu contato. 

@Oculto

Aguardo seu contato.

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 08:39

Boa noite, minha amiga é nutricionista e não pode ser MEI, ela quer emitir NFS para os seus clientes, reside em SP e gostaria de ajuda-la, como ela não pode ser do MEI qual seria a melhor opção para ela aderir?
Bom dia Fernando, faz abertura da EMPRESA como ME, Empresario Individual, e faz a opção pelo SN.
Fica melhor recolher todos os impostos unificados em somente uma guia e manter a empresa em dia com suas declarações.

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 09:22

Por força do artigo 162 do RIR/18 a profissional não se equipara a uma empresa individual, logo deverá tributar seus rendimentos na pessoa física, ou alternativamente abrir uma limitada optando pelo Simples Nacional.
Em relação a emissão de documento fiscal, deverá verificar o que diz a legislação do seu município. 

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 15:25

Vai depender do que esta disposto na legislação municipal, terá que dar uma olhadinha nela, ou ver junto ao município o melhor modo.
Att.

Fernando Bessa

Fernando Bessa

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 09:33

Ela também pode emitir recibo com os valores das consultas, como os pacientes só podem usa-los para reembolso de plano saúde e não restituição de IR, nesse caso ela guarda todos para poder fazer a declaração dela correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.