x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.231

Empresa Baixada (somente na junta), mas indeferida na receita

Tiago Schmitt

Tiago Schmitt

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Programador
há 4 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 21:46

Olá,
Gostaria de um ajuda em relação ao um problema que tive para baixar minha empresa. Em 2011, solicitei a baixa da minha empresa para minha contadora. Após alguns dias, ela me informou que esta tudo correto, a empresa estava baixada. No ano seguinte, pedi para ela (e paguei pelo seu serviço), para fazer minha declaração de imposto de renda, já que envolvia a parte PJ, que eu não domino. E nunca mais nos falamos.

Mês passado, quando uma outra contadora que eu contratei, estava abrindo uma nova empresa para mim, descobri que essa antiga empresa, tinha tido essa baixa indeferida na RFB. Com isso, também pude ver que eu tenho uma dívida ativa bem grande por não ter feito as declarações durante esses 9 anos. Somente a baixa na junta comercial foi feita devidamente.

Em cima desta explicação, gostaria de perguntar:

1) Tendo esta baixa na junta de 2011, existe alguma forma de eu abrir algum processo para pedir a anulação desta divída?

2) O erro foi meu de não ter acompanhado o processo mais de perto ou da contadora?

3) Posso solicitar a contadora pagar esta dívida ou transferir a dívida?

Se tiverem qualquer outra dica eu agradeço, estou com dificuldade de fechar a empresa, pois nem a pasta com os documentos consegui pegar com ela. Obrigado.

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 08:45

1) Tendo esta baixa na junta de 2011, existe alguma forma de eu abrir algum processo para pedir a anulação desta divída?

2) O erro foi meu de não ter acompanhado o processo mais de perto ou da contadora?

3) Posso solicitar a contadora pagar esta dívida ou transferir a dívida?

Se tiverem qualquer outra dica eu agradeço, estou com dificuldade de fechar a empresa, pois nem a pasta com os documentos consegui pegar com ela. Obrigado.
Vou dar minha opnião sobre o assunto
1) Não tem como cancelar os debitos, terá que parcelar.
2) O erro foi dos dois,
3) Não sei o que foi combinado entre vocês na hora de iniciar os serviços, dúvido que ela va assumir as dívidas, no maximo o que pode ser feito é a soma de tudo e a divisão entre vocês dois... A dívida nao precisa ser transferida, ja consta no seu CPF.

O que pode ser feito é solicitar uma CERTIDÃO DE INTEIRO TEOR na JUCESP, ver os dados empresariais, e prosseguir com o ENCERRAMENTO DA EMPRESA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.