x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 65

Alvara de Funcionamento

ricardo junior

Ricardo Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:40

Boa tarde,

Estou com uma empresa registrada no MEI. A mesma precisa emitir o alvara de funcionamento de localização, porém por causa da pandemia a prefeitura ainda esta sem atendimento presencial, para dar entrada neste processo. Fiz uma pesquisa no site da prefeitura e tem opção da realizar essa tramitação toda on-line, porem pelo que entendi preciso de certificado digital para assinar os documentos digitais, solicitados pela prefeitura.

Alguém pode me ajudar se para realizar esse processo, realmente precisa de certificado digital ??
Pois a empresa é MEI e não queria ter este custo??

Local do domicilio: Recife - PE.


Obrigado pela atenção!

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:36

Bom dia Ricardo.

Alguém pode me ajudar se para realizar esse processo, realmente precisa de certificado digital ??
Pois a empresa é MEI e não queria ter este custo??
Realmente, não é coerente com a natureza da empresa (formato para a qual foi criada) ter esses custos.
O procedimento de alvará varia muito e depende de cada município. Geralmente não é necessário certificado digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.