x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 57

Tansformação -Saida dos 2 sócios entrada de um terceiro para EI

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 22:00

Boa noite,
já li vários artigos de alteração aqui , porém nenhum com a minha duvida...Agradeço imensamente se alguém puder me ajudar....
Uma empresa com 2 sócios ME quer alterar saindo os 2 e passando a empresa para um terceiro.
Gostaria de saber se tenho que fazer uma alteração colocando esse novo sócio e após concluído faço outra alteração tirando os dois sócios antigos e deixando o terceiro como EI (empresário individual).
Ou se posso em uma única alteração tirar os dois e já colocar o terceiro como EI.
Ou se na pior possibilidade teria que fazer 3 alterações
primeira colocando sócio 
segunda tirando os dois sócios antigos
terceira transformando.

Grata pela atenção até o momento

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:16


Bom dia Wanessa, 

Sinceramente não sei te responder com certeza, mas acho que isso deve ser feito em 3 alterações. Uma dica que te dou é entrar no Fale Conosco da JUCESP (não sei se o caso é daqui de SP) e enviar sua dúvida. Normalmente eles respondem em 2 ou 3 dias. Outra dica é o Fale Conosco do escritório da JUCESP que tem no site do Sindilojas. 

Boa sorte. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.