x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.059

Nome empresarial

KAROLAINE FERNANDA RAMOS DA SILVA

Karolaine Fernanda Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 16:47

Boa tarde.

Estou abrindo uma ME para uma pessoa que vai trabalhar como PJ na área de suporte a tecnologia. Enviei os documentos a junta comercial eletronicamente, através do meu certificado digital (estou com a procuração da empresa em meu nome), após analise o sistema retornou essa mensagem 

"O nome empresarial informado é diferente do constante do ato constitutivo/alterador/extintivo.
Outros Motivos: Exigência 9.1 do rol da IN DREI 81, de 2020: Corrigir a formação do nome empresarial para corresponder ao nome civil do empresário. (IN DREI 81, Anexo II, Capítulo II, seção I, item 5.1, Nota I (Não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do nome)"

Já revi e refiz o DBE e o nome está igual ao que cadastrado no registro, alguém pode me ajudar a entender essa mensagem.

Desde já agradeço.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 17:01

Boa tarde Karolaine, 

Qual o tipo juridico desta empresa, é Empresário Individual?
Se for, o nome empresarial deve ser o nome do Titular e conforme consta na exigência, não pode ser abreviado o último sobrenome, nem ser excluído qualquer dos componentes do nome, isto é se quiser pode abreviar o primeiro ou segundo, terceiro etc. nome/sobrenome e nunca o ultimo sobrenome e acrescido da atividade a ser desempenhada (essa atividade me parece que não é mais obrigatório mas entendo que seja melhor colocar) Vou usar seu nome como exemplo: 
Nomes empresariais corretos: - KAROLAINE FERNANDA RAMOS DA SILVA TECNOLOGIA; K. F. R. DA SILVA TECNOLOGIA; KAROLINE F. R. DA SILVA TECNOLOGIA; etc. 

Não sei se estas informações irão te ajudar pois não sei qual o nome você utilizou, se possível informe qual o nome esta no requerimento de empresário e no DBE.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.