x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 990

DBE Baixa E.I sem reconhecimento de firma

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 08:50

Ola !!!

Por favor, caso seja enviado um DBE de baixa sem reconhecimento de Firma do Empresario Individual, mas no processo será enviado o RG do próprio empresario, existe algum risco desse processo não ser aceito?

Muito Obrigado!
 

TIFANNY OLIVEIRA REIS PINHEIRO

Tifanny Oliveira Reis Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 09:25

Olá Danilo.

De acordo com as minhas experiencias, se você não pode reconhecer firma da DBE, você deve assina-la com Certificado Digital.  
Agora como você citou sobre o Empresário (a) assinar e levar o RG pelo menos entendo que seja um RG com Reconhecimento de Firma ou pelo menos o RG anexado ao DBE autenticado, mas sugiro que entre em contato com a Junta Comercial do seu Município ou Região!! 

Espero ter ajudado.

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 11:25

Tifanny, 

Verdade, eu tbm acho que com a copia autenticada do documento é possível ,mas  vou entrar em contato para verificar esse ponto para ter certeza absoluta. Pq levar exigência por isso e ter que ir la retirar o processo ninguém merece nessa época de pandemia.

Muito obrigado 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.