x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 8.337

Abertura de comércio de arma de fogo.

NATHAN QUEIROZ DOS SANTOS

Nathan Queiroz dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:30

Olá, boa tarde à todos! 
Um cliente meu quer constituir uma empresa de comércio de armas de fogo e estande de tiro, alguém poderia me auxiliar em relação as quais documentações eu devo possuir antes da constituição? registro das armas, certificado do SINARM, se o sócio terá que possuir o porte de arma para poder comercializar, se teria alguma licença especifica da Policia Federal para a liberação dos mesmos, etc ... ? 

desde já agradeço! 

Jader

Jader

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 18:20

Estou com o mesmo desafio neste momento (04/08/2020) e não sei mais a quem recorrer.
O que consegui até o momento: Não Passa Pela Polícia Federal.

Os sócios não precisam de cadastro específico. Apenas estarem com o nome OK pq tem várias certidões que serão que apresentar.

O que precisa:
- CNPJ
- Alvará Municipal 
- Vistoria do Bombeiro
- Vistoria da Polícia Civil (?)
- Vistoria do Exército 
- Apostilamento ao CR

Além disso, tbm é necessário apresentar o projeto do local feito por engenheiro.

Ainda desconheço se há regras específicas para o projeto e os engenheiros que eu perguntei não souberam dizer nada.

E o grande "pepino" é a vistoria da Polícia Civil. No exército me passaram essa exigência e não sei qual o departamento da Polícia Civil é responsável por isso.

E as exigências podem variar de cidade para cidade e estado para estado.

Se souber e conseguir mais informações, agradeço se compartilhar.
*estou em MG.

Espero ter ajudado.
Jáder de Freitas 
Oculto.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.