x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 11.623

VRE Inscrição SP MEI Status: Recusado

LuD

Lud

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 20:55

Abrimos uma MEI e somente agora fomos fazer as formalizações no site VRE
A viabilidade deu certinho, pelo tipo 999 - Regularização de Empresa - aprovada.

Porém, qdo vou pedir a Inscrição Municipal dá RECUSADA, com os seguintes erros:
"Uma ou mais inconsistências foram encontradas no CNPJ. Verificar junto ao responsável pela informação para prosseguir.
Há divergências do CNPJ entre o Portal do Empreendedor e a Prefeitura. Favor efetuar nova solicitação após a sincronização dos dados. Para acompanhar se já foi processado, acessar o link http://www3.prefeitura.sp.gov.br/fdc_mei."

Quando consulto do do erro: A solicitação mais recente para esse CNPJ não foi efetivada devido à(s) inconsistência(s) abaixo:  
0035CNAE principal não informada

Na consulta ao FDC:  Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) informa que o CNPJ XXXXXXX não consta da base de dados do Cadastro de Contribuintes Mobiliários da PMSP.

Não sei mais o que fazer...

Obrigada!

Atenciosamente,

Luana
Miranda Cortês

Miranda Cortês

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 21:57

Oi, Lud!
Pesquise pelo DUC da PMSP e vá em "esqueci a senha". Ele vai te redirecionar como se já tivesse cadastro (e de fato possui, mas às vezes não aparece rápido), mas você vai preencher uma ficha que será necessária entregar ao respectivo órgão para validar o CCM. Esse requerimento pode ser entregue via online pelo SP156. Se for entregar como procuradora, tenha uma procuração específica para o ato (tem orientações no site da prefeitura). Normalmente não demoram a analisar.

Atenciosamente,
Miranda
[email protected]
Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 23:10

Oi, Lud.

Eu estou com o mesmo problema, até baixei minha MEI e fiz outra e mesmo assim eu não consegui. Fala que os não bate as informações, não consta na base de dados da Prefeitura.

Conseguiu resolver? se sim, consegue me dar uma luz?
Tentei de tudo, mas nada resolveu.

Minha viabilidade também deu certinha.
Lud

Amanda Ortega

Amanda Ortega

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 11:24

Olá, 

Também estou com o problema da inscrição municipal e não sei como resolver. 

Os dados da empresa estão corretos, assim como o cnae e não consigo sair desses dois erros abaixo: 

No site (https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/public/fichaDadoCadastral) aparece o erro: A Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP) informa que o CNPJ XXXXXXX, não consta da base de dados do Cadastro de Contribuintes Mobiliários da PMSP.

Já no site (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/fdc_mei/ConsultaMEI.aspx) aparece o erro: 0035 CNAE principal não informada. 

Preciso ter o cadastro certinho no ccm para emitir NFSe. 

Colegas, alguém tem ideia de como resolver? 

Fico a disposição para conversar se alguém souber de algo, meu email: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.