x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 120

Abertura de Filial em São Paulo

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 10:23

Bom dia amigos, estou precisando de uma orientação. Realizei a abertura de uma filial no estado de São Paulo, a matriz fica aqui na Bahia. Efetuei todo o processo: Viabilidade, DBE ( SP), e dei entrada no requerimento aqui na Bahia conforme fui orientada, o requerimento já foi deferido no entanto, não veio informações referente a Filial (NIRE e CNPJ) , entrei com contato com a JUCEBA e recebi um retorno no email ontem com o NIRE  e CNPJ da Filial. Aí começa minha dúvida, realizei a consulta de empresa na JUCESP com o numero de nire e não localizo essa empresa, no entanto, na receita já conta a filial ativa. Outra dúvida, após a abertura da Filial quais procedimentos devo tomar que talvez sejam específicos do estado? Por exemplo: o cadastro municipal, é feito pelo site? Os alvarás? Na Sefaz eu já fiz o cadastro no DEC e estou aguardando o requerimento assinado pelo cliente para fazer o credenciamento de NFCe... 
Alguém que mora em SP poderia me da uma orientação sobre esses processos?


Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.