x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 110

Empresa de Facilitação de Créditos

PEDRO HENRIQUE DINIZ DUARTE

Pedro Henrique Diniz Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:09

Prezados,

Com o advento da pandemia e as dificuldades de acesso a crédito surge uma oportunidade de empreendimento que seria a antecipação em dinheiro do limite de compras em cartão de crédito.

Recentemente fui inquirido por possível cliente que deseja constituir empresa para formalização da modalidade. Algum colega teria caso semelhante para trocarmos informações?

Por simples analogia, podemos enquadrar como uma Empresa Simples de Crédito, contudo, esbarramos no limitador que a empresa só pode operar com ME e EPP. Visto que o foco desse empreendedor é a antecipação, sem figurar como empréstimo para Pessoas Físicas, pensei enquadrá-la como uma empresa auxiliar aos serviços financeiros, administradora de cartões e atividades de cobrança, sendo tributada pelo Lucro Presumido.

Qual a opinião de vocês?

Pedro Henrique Diniz Duarte
Contador - CRC/MG 123590/O
PEDRO HENRIQUE DINIZ DUARTE

Pedro Henrique Diniz Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 09:40

Prezado Edmar, bom dia!
Compreendo. 
Fiquei curioso perante essa criatividade do cliente. Vou pesquisar mais e torno postar aqui.
Agradecido pelo seu retorno.

Pedro Henrique Diniz Duarte
Contador - CRC/MG 123590/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.