x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 95

ALTERAÇÃO DE ADMINISTRADOR

EDSON JOSE DA SILVA

Edson Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 11:37

Bom dia, estou fazendo uma alteração de uma empresa, onde são 2 sócios, pai e filho, o pai falesceu e estou alterando o responsável pelo cnpj para o filho, e incluindo o inventariante como como representante do espolio, fiz o DBE de alteração com o codigo 202 - alteração da pessoa fisíca responsável  pelo CNPJ, e alterei no QSA para apenas o filho ser sócio administrador, pois os 2 são sócios-administardores, porém ficou em exigência, a junta comercial, está exingindo que que no requerimento fique desta forma:
ATUAL PAI XXXXXXXXXX SÓCIO
BAIXA PAI XXXXXXXXXX SÓCIO ADMINISTARDOR
ATUAL FILHO XXXXXXX SÓCIO
ATUAL FILHO XXXXXXX SÓCIO ADMINISTRADOR
Porém não estou conseguindo incluir a baixa do PAI apenas como administardor, para deixa-lo apenas como sócio, se alguém puder me ajudar desde já agradeço

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 16:30

Boa tarde Edson!

Você terá que alterar no DBE, selecione o evento de alteração de QSA, indo no quadro de sócios selecione o PAI e na opção "Natureza do evento" você seleciona "Alteração de dados do sócio/administrador", assim, na mesma tela, irá liberar a opção "Qualificação do sócio/administrador" então você seleciona a opção 22 - Sócio. Pronto, agora o PAI vai passar de 49 - Sócio administrador para 22 - Sócio.

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.