x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 88

SORAIA OLIVEIRA

Soraia Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 14:58

boa tarde,
estou alterando o CPF do responsável de uma empresa, evento 202 DBE, sempre enviei a alteração contratual autenticada, mas por estes dias ouvi que não se faz necessário autentica-la, vcs saberiam me responder se esta informação procede, assim tb não haveria este custo ao meu cliente, grata.

Kevin Moura

Kevin Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 15:08

Boa tarde Soraia, tudo bem?

Já tem algum tempo que eu não encaminho o DBE com firma reconhecida. No começo do ano passado, ainda estávamos encaminhando o Documento Básico de Entrada com assinatura autenticada em cartório, porém, depois do serviço de "Beneficiário Final", indo à RFB do Tatuapé (SP Capital) fui informado de que não seria mais necessário reconhecer sua assinatura no cartório onde se tem registro para protocolo. Pelo o que eu tenha percebido, eles pedem assinatura com reconhecimento de firma apenas na Procuração Eletrônica para uso do e-Cac.  

Este ano por exemplo, estamos reconhecendo firma apenas nos contratos destinados ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas.

Obrigado.
Ótima semana! :) 
Kevin.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.