x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 96

Alvará e licenciamento sanitário no rj

Gilberto Marques de Oliveira

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 11:25

Abri um bar no RJ e de acordo com a Lei de Liberdade Econômica n.13.874/2019 minha atividade está dispensada de alvará e licenciamento sanitário . Diante disto , como faço para obter minha inscrição municipal  ? O que realmente está valendo ? eu preciso ou não destas licencas e alvará :? alguem pode me orientar ? 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 11:53

Bom dia Gilberto,

Então, existe um grande porém com relação a Lei de liberdade econômica, e ele se encontra no Paragrafo primeiro, do Art. 3, capítulo II, onde observamos a seguinte frase "I - Ato do Poder Executivo federal disporá sobre a classificação de atividades de baixo risco a ser observada na ausência de legislação estadual, distrital ou municipal específica"

Com isso mesmo que no seu CNPJ esteja como "dispensado" caso o seu município possua legislação sanitária que obrigue seu estabelecimento a possuir alvará sanitário você tem que seguir as leis municipais.

 

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.