x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.414

Dar baixa em empresa inapta na Receita Federal

Jonas Marques Costa

Jonas Marques Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 12:38

Eu preciso registrar o distrato social que está com o registro cancelado na Junta Comercial por ter ficado mais de 10 anos sem arquivar nenhum ato.
Não consigo gerar o DBE de baixa pois os dados da empresa na Receita estão incompletos (a empresa é antiga, antes a informatização).
Não consigo registrar o distrato social sem registrar o DBE.
Fiz o DBE para atualizar os dados da empresa. Fiz a procuração do ecac para fazer o processo digital com meu certificado.
Gerei o dossiê digital, mas agora não deixa eu juntar documento pois a empresa está como inapta.
Alguém sabe como resolver esse nó?
Será que devo registrar, primeiro, a reativação da empresa na Junta Comercial, para, depois, registrar o distrato?

PS.: Preciso registrar o distrato pois os sócios não conseguem abrir MEI enquanto a empresa não estiver como baixada.

VICENTE FERRER

Vicente Ferrer

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 13:38

boa tarde colegas
como a empresa foi cancelada pela junta comercial, emitir uma certidao simplificada na junta 
apresentar as declaracoes para a receita federal
apos isso a empresa ficará ativa novamente
depois disso entrar com o pedido de baixa na receita federal
apos a liberação do dbe 
assinar e encaminhar dbe  e a certidao de cancelamento na junta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.