x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 20.262

Tenho MEI e quero fazer inscrição municipal em SP. O que fazer?

Paulo Alexandre Rodrigues Viana

Paulo Alexandre Rodrigues Viana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 10:57

Prezados, bom dia...


Semana passada fiz a abertura de MEI para uma cliente para vendas de produtos online e ela precisa de inscrição municipal da prefeitura de SP.
Já fiz o processo de consulta prévia de viabilidade e já foi aprovada. 
Fazendo algumas pesquisas, vi que o próximo passo seria o DBE, só que nesse caso não preciso gerar um CNPJ pois o próprio MEI faz isso.
E eu to meio perdido de como proceder agora. Já fiz demais buscas no Google mas não diz claro o que tem que fazer, ta bem confuso isso.

Desde já agradeço pela atenção.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 11:24

Paulo Alexandre Rodrigues Viana, o CCM é gerado automático na prefeitura de SP, tenta consultar a Ficha de Dados Cadastrais com o CNPJ.

Paulo Alexandre Rodrigues Viana

Paulo Alexandre Rodrigues Viana

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 14:36

Boa tarde, Renan


Então, eu entrei no site e consegui gerar o CCM, só que agora não sei qual o próximo passo. Andei pesquisando a respeito de cadastro para a emissão de NF eletrônica e alguns sites não foram bem objetivos. Um fala que eu preciso alem do MEI ter alvará de funcionamento da prefeitura de SP, porém em outro site da prefeitura de SP no qual fala de Ocupações Permitidas ao MEI já disponibiliza tabelas das ocupações com e sem exigida alvará de funcionamento, mas somente o CCM.

Uma coisa que me chamou atenção e após emitido o CCM, aparece essa mensagem abaixo em CCM ENCONTRA-SE ATIVO INDEPENDENTE DAS RESSALVAS ABAIXO :

"O endereço do estabelecimento informado no site da Receita Federal não possibilitou a sua localização no cadastro da
Prefeitura de São Paulo (número do imóvel ou CEP não confere).
Para o exercício da atividade em áreas e logradouros públicos é obrigatória a obtenção do Termo de Permissão de Uso -
TPU.
 "

Só resumindo pra entender... Minha cliente abriu um MEI de comercio varejista para vendas online, sem atendimento ao público no endereço local e envio para todos os estados do Brasil. E embora não seja obrigatório a emissão de NF, pede-se ter inscrição municipal e estadual.  Outra coisa que leva em questão mas não encontrei informação específica e se ela precisará ou não ter Certificado Digital para ter acesso a emissão das NF,s.

Rouse Assuncao

Rouse Assuncao

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 15:04

Paulo Alexandre Rodrigues Viana
O Sr. precisa cadastrar senha web MEI no site da prefeitura, enviar o requerimento assinado, o RG e comprovante de inscriçao do MEI pelo portal sp156.prefeitura.sp.gov.br. Após o desbloqueio da senha, acessar o portal  nota do milhao e completar o perfil e seguir as demais instruçoes e será liberado para emissao de notas fiscais.
Espero ter ajudado, fiz este procedimento semana passada para meu filho.
Boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.