x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 70

Mario Sergio da Silva

Mario Sergio da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 13:12

Boa tarde, sou novo no fórum e me apareceu este problema que não sei como resolver. O empresário me procurou para dar baixa na sua empresa MEI, mas ao acessar o portal do mei, consta que ele não é mais MEI. O cnpj esta como empresário individual, na jucesp também consta como empresário individual. Acessei o vreredesim e na junta comercial fui entrar no vre para dar baixa no cnpj e lá informa que ele é MEI e tem que acessar o portal do MEI. Como faço agora no portal do MEI ele não é aceito, no vre da jucesp tb não é aceito. Solicito uma ajuda para resolver este problema.

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 13:20

Boa tarde Mário,
Terá de ser solicitado as devidas alterações na Jucesp, pedido de viabilidade constando o desenquadramento, alteração de nome empresarial, etc. Após isso serão os passos normais, DBE e registro na Jucep como empresário individual.

Após a obtenção do registro você conseguirá dar a baixa pelo vre

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.