x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 146

maiane

Maiane

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 14:32

Certo.Mas já solicitei procuração (Situação cadastral está INAPTA,).POis primeiro tem que ativar,para depois dá baixa
Qual evento utilizo?

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 14:25

Boa tarde Naiane, 

Não existe evento para deixar o CNPJ na situação ATIVO, para isso é necessário entregar as Declarações que estão em atraso (normalmente é DCTF) , e no dia seguinte o CNPJ fica ATIVO automaticamente. 
Para a baixa o evento a ser utilizado é 517 - Pedido de Baixa. 

Boa sorte. 

rosangela aparecida guiraldelo pasqualotto

Rosangela Aparecida Guiraldelo Pasqualotto

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 16:23

Tenho um cliente que tem uma empresa do simples, com os seguintes cnaes,  68.21-8-02 - Corretagem no aluguel de imóveis; 59.11-1-02 - Produção de filmes para publicidade 59.11-1-99 - Atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente ; 68.21-8-01 - Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis; 68.22-6-00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária; 90.01-9-99 - Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente, gostaria de saber se posso incluir a atividade comércio, importação e exportação de compra e venda de grãos, pode continuar no  simples, ou teria que mudar para lucro real, ou coisa assim.
Quer uma Trading .

Aguardo resposta Muito obrigado



DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 15:05

Não há impedimentos a nível federal, o único cuidado na inclusão de varias atividades e sondar com o órgão que regulamenta a atividade se não ha impedimentos.

Se me permite, vou dar um exemplo bem bobo.

Tenho um borracharia e vou abrir um açougue, não ha impedimento em âmbito federal, mas a Anvisa certamente não liberaria pois são atividades bem distintas e que uma requer maior nível de higienização e processos em relação a outra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.