x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 489

Solicitação de Credenciamento de Empresa para emissão de NF-e

ADELINY KELLY R SALLES

Adeliny Kelly R Salles

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 20:38

Olá, já estou na etapa final de credenciamento da minha empresa. Porém não consigo encaixa-la em uma opção.  Trabalho com comércio de almofadas meu CNAE é 4789001. Sou MEI e sei que não tenho obrigação de emitir NF-e  mas preciso urgentemente. 

Esta opção abaixo até o momento se enquadrou no que preciso
Contribuinte não abrangido por NENHUMA obrigatoriedade de emissão de NF-e em data anterior à atual, conforme definido no artigo 7º e anexos da Portaria CAT 162/08, ou abrangido apenas na obrigatoriedade prevista expressamente para importador, para os que realizarem operações destinadas a órgãos públicos, para os que realizarem operações cujo destinatário esteja localizado em outra unidade da Federação ou para os que realizarem operações de comércio exterior, que queira VOLUNTARIAMENTE emitir NF-e.

ou 

01/10/2018
Contribuintes que a partir de 01-10-2018, forem optantes do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - “Simples Nacional”

Estou em dúvida, se alguém puder me auxiliar, 
Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.