x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 118

Abertura Empresa de Emprestimos

OLGA  SCHLUSAZ

Olga Schlusaz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 10:56

Temos hoje um cliente que tem uma empresa ESC, porem pretendem aumentar o “campo de atuação”, visando poder emprestar dinheiro a
pessoas físicas e jurídicas dentro e fora do município (e este com filial PR e SC ou 2 empresas, uma PR e outra SC)
A ESC ainda nem teve ainda o registro das operações em entidades autorizadas pelo Banco Central ou pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)….
Pensamos que talvez seja mais interessante constituir uma nova empresa para essa atividade de empréstimos.
Como não temos experiência nesse ramo, estamos buscando esse trabalho com outros escritórios que já tenham essa experiência (abertura –
processo completo) nesse ramo.
Gostaria de saber se vocês têm essa experiência e interesse em nos ajudar?
Quem tiver experiência e interesse em nos prestar esse trabalho, favor entrar em contato, email   [url=mailto:@Oculto]@Oculto


[/url]

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 15:48

O interesse pela expansão que entendi em sua consulta, tem restrição quando observado a Lei Complementar n° 167/2019, em seu artigo 2, § 4°, onde:

(...)  § 4° A mesma pessoa natural não poderá participar de mais de uma ESC, ainda que localizadas em Municípios distintos ou sob a forma de filial.

OLGA  SCHLUSAZ

Olga Schlusaz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 16:23

Diego,
Na verdade o cliente pretende constituir nova empresa de emprestimo, onde possa efetuar operações com pessoas fisicas e juridicas, fato que a ESC nao permite.
Entao buscamos profissionais com experiencia nesse trabalho = abertura da empresa com registro em todos os orgaos competentes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.