x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.870

Sociedade Unipessoal.

WALTER GUEDES

Walter Guedes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 16:35

Boa tarde pessoal, estou precisando de ajuda na abertura de uma sociedade limitada unipessoal, criei viabilidade, tudo bem quando cheguei na DBE, está tudo certo conforme inscrição de primeiro estabelecimento. Porém, está dando este erro:  Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação. E não estou conseguindo corrigir, por favor, podem me ajudar ? A questão é que criei outra esta semana e foi tudo normal, já esta presentou esse erro que não deixa finalizar o preenchimento. 

Pedro L. Pires

Pedro L. Pires

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 16:54

E complementando ao Colega Fabricío, o bom da LTDA é que você pode ter quantas desejar... só é importante observar os limites do Simples Nacional, se for o caso...
__

Fala, Walter, tudo bem?

Se seu erro fala da qualificação, vê se está com a qualificação de Sócio Administrador em ambos os campos, lá no Representante da PJ e no QSA. 

WALTER GUEDES

Walter Guedes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 17:57

Boa tarde Pedro L. Pires,
Na identificação do Representante da pessoa jurídica, esta com o sócio administrador e no QSA também está com o sócio administrador, quando vou finalizar  o preenchimento volta a tela desse jeito:  
Finalizar Preenchimento
[table] Somente será possível finalizar o preenchimento após resolver todas as pendências.

Ocorreram as seguintes pendências no preenchimento do seu cadastro: No menu FCPJ:  Na opção Endereço da Pessoa Jurídica:        O Campo 'Complemento' (opcional) não está preenchido.        O Campo 'Referência' (opcional) não está preenchido.  Na opção Dados para Contato:        O Campo 'DDD do FAX' (opcional) não está preenchido.        O Campo 'FAX' (opcional) não está preenchido.  Na opção Representante/Preposto:        Para a Natureza Jurídica informada o representante deve fazer parte do QSA com a mesma qualificação.  Na opção Endereço do Representante da Pessoa Jurídica:        O Campo 'Complemento do Logradouro (Representante da Pessoa Jurídica)' (opcional) não está preenchido.  
Sendo que retornei fazendo o preenchimento outra vez. Pedro L. Pires



Agora, apareceu com o CPF sublinho. vou fazer mais uma consulta do CPF do sócio. 

MUITO OBRIGADO

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 20:46

Boa noite Walter,

Pode ser, que a pessoa que está como representante, nesse processo, não seja o mesmo que está na receita federal, assim sugiro que troque o representante, pelo outro sócio ou inclua o evento, "Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ", que ai vai atualizar na receita federal a pessoa responsável pelo CNPJ.   

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
Oruam

Oruam

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 17:43

Prezados, boa tarde,

Estou abrindo uma Unipessoal e queria saber se posso colocar como representante um terceiro, saindo no contrato social. Ou somente fazendo uma procuração depois que o CNPJ esteja autenticado?

Agradeço a ajuda.

Atenciosamente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.