x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 4.473

INSCRIÇÃO DE CCM REDESIM VIABILIDADE

PAULO ROBERTO

Paulo Roberto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 16:32

Prezados boa tarde tudo bem?

Ao solicitar inscrição de CCM no sistema REDESIM mediante o protocolo SPM, para desbloqueio, dá a seguinte mensagem: RECUSADO,com a seguinte descrição: "Uma ou mais inconsistências foram encontradas no CNPJ. Verificar junto ao responsável pela informação para prosseguir. Erro no processamento do Contribuinte."

Para tanto, os dados do CNPJ e informados no Viabilidade estão plenamente CORRETOS.
 
Importante, ressaltar, que se houvesse algum tipo de conflito com as informações fornecidas, o protocolo deveria ter sido recusado antes, e, não
após o deferimento e aprovação do protocolo SPM para desbloqueio do CCM que contém as informações pertinentes com o CNPJ.
 
Como regularizar a situação? Haja vista que as informações estão corretas. É possível abrir processo administrativo? Alguém tem caso semelhante? Se sim, como resolveu?

Obrigado.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 12:21

Estou com problema também, porém o meu o protocolo SPM consta como incorreto... não sei oque fazer pois o protocolo se encontra preenchido corretamente.

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Thayná Aparecida Cunha Brandão

Bronze DIVISÃO 4, Controller
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 15:23

Boa tarde! 
Estou com problema na parte da prefeitura de São Paulo também, porém o meu foi com a constituição de 02 empresas (Empresário individual)  onde, ao desbloquear o CCM, simplesmente a PMSP não registrou os códigos de serviço, e agora o cliente não consegue realizar emissão de notas fiscais por ausência desses códigos. 
Alguém mais passando por isso?  

Odair B Cavalcante

Odair B Cavalcante

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 14:25

Jose da Silva dos Santos, Boa tarde Tudo bem?
vc disse que usou o mesmo protocoloco de constituição e deu certo..ESSE PROTOCOLO NÃP É O MESMO DO Redesim que começa com SPP e + 10 digitos, o mesmo que foi usado na viabilidade de endereço junto a prefeitura Sp e depois na DBE? Usei e sempre conta como errado..digitei..colei..e nada funcionou.
Esse foi o mesmo procedimento?
Um forte abraço
 

Odair B Cavalcante

Odair B Cavalcante

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 20:15

Boa Noite Jose da silva dos santos

Fiz a parte de cadastro do contador no perfil do cliente que tambem que tem a senha de acesso ao Redesim (GovBR), e mesmo assim usando o meu certificado no cadastro do CCM do cliente aparece solicitação não encontrada com o protocolo SPP + 10 digitos. Fiz com a senha do cliente que ainda não possui certificado e fiz com a meu acesso eCPF e dá no mesmo

Obrigado pelo retorno, vou ficar tentando, pois as informações perante a prefeitura de SP são praticamente inesistente igualmente na JUCESP


 

JOSE DIAS

Jose Dias

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 13:56

Pessoal, estou com uma atualização de CCM, pendente, eu ja fiz o cadastro no GOV com os dados do cliente, porém quando eu vou colocar o código do DBE da viabilidade, da que o código é invalido, pelo que eu verifiquei, muitos estão com esse problema, alguem consegue me ajudar ?

Muito Obrigado. 

Aparecida Vicente da Silva

Aparecida Vicente da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 14:49

Boa tarde.
Estou com um processo com o mesmo problema e não consigo resolver também. Hoje liguei pra prefeitura de SP e me disseram que tenho que reativar um CCM antigo da empresa quando ela foi aberta em SP (ela foi aberta em SP depois foi pra outro município e agora está retornando pra SP)e depois dar prosseguimento, só que não soube me dizer como dar andamento depois no VRE. Detalhe esse processo de reativação demora aproximadamente 90 dias pode isto? Ainda bem que segundo eles os processos estão mais ágeis senão ía demorar anos.
Se alguém tiver novidades a respeito por favor me ajudem e se souber de algo mais publico aqui tbm.
Abs
Cida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.