x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 72

Desenquadramento de MEI

Viviane Senhorinho rivier

Viviane Senhorinho Rivier

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 07:46

Bom dia!
Me deparei com a seguinte situação: Um MEI deseja desenquadrar do SIMEI agora,porém a atividade é Esteticista que a principio foi excluída do MEI em 2020,desta forma quando tento fazer a comunicação obrigatória o sistema informa que já está previsto para 2021.Porém a Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Resolução nº 150 que excluía a atividade em 2020 foi revogada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional .E eu estou sem saber como fazer o pedido de desenquadramento para agora.
Alguém sabe como resolver a situação?

Grata e no aguardo.

Taiara Dias

Taiara Dias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 08:10

Se for de grande necessidade desenquadrar a empresa do MEI dentro deste ano calendário, uma sugestão emergencial seria realizar a contratação de dois funcionários, ou realizar uma alteração contratual incluindo novo sócio, conforme orienta o SEBRAE:
"Se você está desenquadrando porque contratou mais de um funcionário, incluiu um novo sócio na empresa, abriu uma filial ou passou a exercer atividade vedada ao MEI, seu pedido terá efeito a partir do primeiro mês subsequente"

https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/artigos/serie-mei-como-ocorre-a-transicao-de-mei-para-microempresa,4e90970c4ad7b510VgnVCM1000004c00210aRCRD

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.