x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.104

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO ENTRE UF - PR para SC

Emilio Mattos

Emilio Mattos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 15:44

Boa tarde, minha dúvida é a seguinte: Uma empresa foi constituída em Santa Catarina. Porém após um tempo, o proprietário precisou mudar a sede da empresa para o Paraná. Fizemos todo o processo de alteração, entrada na Jucepar, etc. Então a empresa teve um novo NIRE no contrato. Depois de mais ou menos um ano, o cliente irá retornar para o estado de SC. Foi solicitado o pedido de viabilidade + DBE com o NIRE inicial de Santa Catarina, porém ao dar entrada no requerimento eletrônico na Jucesc ele apresenta o seguinte erro "VIABILIDADE NÃO PERTENCE A EMPRESA". Eu acredito que deva ser pela viabilidade estar com o  NIRE de Santa Catarina, e o NIRE que o requerimento eletrônico solicita é o correspondente ao Paraná. Alguém teria passado por algo parecido, ou até mesmo igual? Agradeço desde já.

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 19:31

Boa noite 

Você tem que usar o nire do paraná para fazer a solicitação da viabilidade, e apos o registro vai abrir um novo numero de nire em SC.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
Patricia Niero

Patricia Niero

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 15:18

Eu estou com um problema parecido.
Porem, Minha empresa está com endereço no Estado do Paraná e preciso alterar para Santa Catarina.
Pedi a viabilidade e ela foi aceita pelo REGIN - JUCESC. 
Me aparece a seguinte mensagem: 
No estado do Processo esta escrito: Pendente de avaliação e do lado esta escrito: Viabilidade ainda não enviada para RFB.
ao entrar na caixa de dialogo, ele me direciona a REDESIM, quando peço alteração de endereço e coloco o Protocolo de Viabilidade me diz que não existe.
Alguem, por gentileza, conseguiria me explicar como devo Fazer.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.