x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 136

emissão de nota fiscal

MARICELMA DE OLIVEIRA DORNELES

Maricelma de Oliveira Dorneles

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 17:03

Boa tarde

Meu cliente era MEI, devido ao faturamento vai transformar pra Limitada Unipessoal, EPP, simples nacional, ele fabrica móvel de madeira (hobby box para quem mora em condomínios) e vende para o consumidor final (para os condomínios e para os moradores dos aptos), mas ele tem um terceirizado que faz a fabricação dos moveis, o empresario compra a matéria prima, entrega para o terceirizado em marcenaria fabricar o móvel de acordo com as dimensões solicitadas pelo cliente e o terceirizado entrega o móvel pronto para meu cliente, meu cliente leva e instala no local. Minha pergunta, meu cliente terá que emitir uma nota fiscal de venda ou de prestação de serviço para o consumidor final? E terá que receber da empresa terceirizada uma nota fiscal de prestação serviços terceirizados?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 22 agosto 2020 | 16:06

Colega;
Seu caso e tipico de revenda e Instalaçao.    Como voce colocou as atividades no Contrato Social, e como fez as inscrições na SRF, FAZENDA e MUNICÍPIO, pois terá que estar atenta a esses aspectos, e como e do SILEPSES, seu planejamento tributa rio, deve ser cuidadoso, para não pagar alem do devido, dependendo da situação, REVENDA  ou INSTALAÇÃO,. Pois se colocar REVENDA, ha de considerar em seus custos a carga tributaria sobre o valor de compra, entendeu.
Boa sorte e abraço forte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.