x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 123

PED DE LIVROS NO ESTADO DE MG

sandra

Sandra

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 14:05

BOA TARDE COLEGAS!
Estou com uma empresa nova, sediada no estado de MG e fiz o PED de livros dentro do SIARE,mas me retornaram uma mensagem dizendo que está faltado enviar documentos.,Alguém que tenha intimidade com a Siare MG pode me ajudar, por favor?


Obrigada

Monique Manuel

Monique Manuel

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 15:47

Boa Tarde Sandra !!!

Aqui eu imprimo uma folha de cada um dos livros(lembrando que não pode conter data, numero de folha, código e ano) e junto com o protocolo gerado no Siare, o contrato do escritório onde você trabalha com o sofware e a taxa paga, e encaminho na AF da minha cidade mas com a pandemia estão fazendo tudo via e-mail, e aconselho a ligar na AF correpondente e pedir a informação de como proceder, pois no Siare não a opção de anexar a documentação. Espero ter ajudado.

sandra

Sandra

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 16:18

Obrigada Monique,
Sua resposta foi de grande ajuda,mas me fale também desta taxa, qual valor,qual código, aqui no ES não tem taxa mais e tudo é pela Agência Virtual,então fiquei um pouco confusa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.