x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.071

Erro ao consultar protocolo para assinatura digital - JUCESP

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 15:07

Boa tarde.
Ao consultar o protocolo no sistema da JUCESP, para assinar o contrato, está aparecendo que o protocolo não existe ou  não foi encontrado. Entrei em contato com a JUCESP e me informaram que tenho que enviar no fale conosco.
Encaminhei o erro, e o mesmo não respondeu conforme solicitado.
Alguem pode ajudar.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 15:52

Boa tarde Alice, 

Normalmente a resposta (via e-mail) do Fale Conosco da JUCESP demora de de 3 a 5 dia uteis, se nesse prazo você não receber a resposta te aconselho a enviar novamente. E uma dica importante: anexo os prints do passo a passo desde o acesso ao VRE até a tela de erro, se não enviou vão te solicitar isso com certeza. 

Boa sorte. 

ALICE AZEVEDO MOREIRA

Alice Azevedo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 15:55

Diego, Boa tarde!

Eu encaminhei a tela onde constava o erro, expliquei tudo certinho. No entanto eles me responderam com uma coisa que não me ajudou em cada. Encaminho resposta, 

Bom dia,

Abri um protocolo no dia 12/08 sob numero SPPOculto. No entanto quando entro para continuar o registro o protocolo não é encontrado, não consigo assinar o documento. Entrei em contato com a JUSCEP pelo telefone e me informaram que deveria entrar com o fAle conosco. Como devo proceder? já fiz o pagamento da DARE e preciso realizar a assinatura digital

[table][/table]
[table]Resposta - (8/26/2020 1:43:56 PM) :
Prezada, Ao inserir o protocolo REDESIM venha uma mensagem "protocolo não encontrado", verifique: - SISTEMA DO COLETA NACIONAL OU VRE DIGITAL: 1) Se a viabilidade foi deferida. 2) Se a viabilidade foi deferida para todas as CNAEs. Caso não seja, o usuário deverá confirmar a ciência de que apenas as CNAEs viabilizadas passarão para registro. 3) Se o protocolo foi aprovado pela Receita Federal. 4) Existe uma demora de cerca de 30 minutos entre o deferimento do protocolo na Jucesp e a conexão atualizada na RFB. 5) Para a Prefeitura Municipal de São Paulo, a atividade CNAE ou auxiliar PRINCIPAL deve ser passível, caso contrário, o protocolo Redesim não será reconhecido no portal Nacional. Se for o seu caso, refaça a viabilidade adequando a atividade principal como passível. Somente na hipótese de protocolo "não encontrado" que não se enquadre nas suposições acima, enviar um novo chamado com as evidências da tela do VRE Digital. - MÓDULO DE INSCRIÇÃO MUNICIPAL (SOMENTE PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PAULO): 1) Se for outro município que não o de São Paulo, favor solicitar as informações de como obter a inscrição municipal no município. 2) O protocolo SPM somente será aceito no módulo de inscrição municipal com datas de 15/6/2020 para frente. 3) Conforme regra definida pela Prefeitura Municipal de São Paulo, apenas os sócios (ou o QSA) podem solicitar o desbloqueio da inscrição municipal, o CCM. Desta forma, por gentileza, atentar-se ao usuário que logou o módulo de inscrição municipal se este está no QSA da empresa. 4) Para a Prefeitura Municipal de São Paulo, a atividade CNAE ou auxiliar PRINCIPAL deve ser passível, caso contrário, o protocolo Redesim não será reconhecido no CCM. Se for o seu caso, refaça a viabilidade adequando a atividade principal como passível. Somente na hipótese de protocolo "não encontrado" que não se enquadre nas suposições acima, enviar um novo chamado com as evidências da tela do CCM. Agradecemos o contato. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: Oculto | Oculto https://www.institucional.jucesp.sp.gov.br[/table]

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 16:14

Alice, 

Entendi, na maioria das vezes a resposta do Fale Conosco não ajuda muito mesmo. Mande outro Fale Conosco, explicando seu caso com outras palavras, pelo menos eu faço isso e algumas vezes já deu certo e responderam conforme minha necessidade. No momento é a unica alternativa mesmo.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.