x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 24.241

DBE - Troca do responsável

VALDIR RENATO NASCIMENTO

Valdir Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Edifícios
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 20:15

Boa Noite!
Preciso trocar o responsável pelo CNPJ de um condomínio que mudou o síndico. Obtive uma informação, que não é mais permitido fazer a solicitação, receber o DBE, assinar e recohecer firma e depois agendar para uma unidade da receita federal ou enviar via correio. Agora obrigatoriamente eu preciso de um certificado digital ou nomear um procurador, que também deverá possuir um certificado. Alguém sabe se procede essa informação?

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 21:12

Boa noite !!

O DBE juntamente com os documentos que comprovem a alteração precisa ser enviado por meio de processo digital, para a receita fazer a atualização., esse processo pode ser gerado pelo E-CAC através do certificado digital do condomínio., ou colocar uma procuração eletrônica na receita federal, para alguém que tenha certificado digital fazer o processo digital., no site da receita federal, tem uma opção onde preenche um formulário de procuração eletrônica, e a pessoa que está como representante legal assina essa procuração e reconhece firma e entrega na receita federal de sua jurisdição para ser liberado no sistema, assim a pessoa indicada na procuração terá como montar o processo, após a validação da receita federal. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
VALDIR RENATO NASCIMENTO

Valdir Renato Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Edifícios
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 15:44

OI Fabricio!
Eu te agradeço por me ajudar. Mas eu entrei no chat RFB e questionei se somente com certificado digital eu realizaria o serviço e a atendente me informou que também poderia realizar via correio ou presencialmente na unidade da RFB. Aqui por este canal, não é permitido postar o print da tela do chat que eu fiz. Será que temos essa opção também?

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 16:47

Boa tarde !!

Aqui, na nossa cidade eles não aceita, só de forma digital, tenta ligar na agencia da receita federal, que atende a sua região e fala que precisa enviar, essa atualização e que já entrou em contato com a ouvidoria e eles disseram que pode ser por correio o envio. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.