x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 287

TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO ESTADO

Diego Ramos

Diego Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 12:02

Bom dia!

Gostaria de saber como faço a alteração de uma empresa do estado de SP para o Rio de Janeiro, alguém pode me ajudar??

Liguei na Junta aqui de SP e me falaram para fazer todo o processo de alteração sem gerar o DBE e protocolar com eles. Se não der exigência eu protocolo no site da Junta do RJ.

Mas liguei na JUCERJA e a moça disse pra fazer o processo aqui em SP com o DBE e após o deferimento é pra protocolar no site da JUCERJA, porém se lá no RJ eles barrarem a consulta previa ou viabilidade por exemplo, o processo tem que ser feito presencialmente na prefeitura do Rio.

Alguém já fez alguma alteração parecida, SP x RJ??

*procurei aqui no fórum mas só achei post's antigos

Obrigado!

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 30 agosto 2020 | 22:50

Boa noite, bom para fazer a alteração é presciso apresentar um requerimento constando a solicitação do endereço antigo para o atual. assinado pelo proprietário da empresa, e demais documentos que serão solicitados pela prefeitura a onde a empresa fixará o seu endereço. E informar os orgãos públicos sobre a mudança de sede, essa é uma obrigação legal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.