x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 34.451

CNPJ Reativação

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 19:07

Luiz Marcel,

Pelo que entendi, a reativação já foi arquivada na Junta Comercial.
O cancelamento por inatividade que as Juntas promovem com base no Art. 60 da Lei 8.934/94, acontece, tão somente, no âmbito das Juntas, tanto é assim, que basta solicitar a reativação da empresa assim cancelada. Na Receita Federal só é efetivada a baixa, mediante certidão emitida pela Junta, portanto, se é a reativação que vc deseja promover, o CNPJ não pode ser baixado.
Será que entendi a sua pergunta, ou não era bem assim...

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Huberson Amenemá Lopes Luz Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 16:59

Bom dia.

Nobres amigos.

1ª - Estou com uma ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE TEVE O CNPJ BAIXADO, por força da (LEI 11.941/2009 ART 54).

Associação dos Moradores da Lindoete CNPJ: 05.414.372/0001-88

Fiquei sabendo desta situação recentemente quando me pediram para fazer a mudança de presidente da associação, tudo já foi feito no cartório, faltando somente agora o CNPJ.

Então seguindo orientações já conseguidas, comecei a fazer a solicitação de REESTABELECIMENTO DE MATRIZ (EVENTO 414) e ATUALIZAÇÃO DE DADOS ANTERIORES DO CONTRIBUENTE (EVENTO 258) utilizei os dois porque lá diz que o evento 414 tem que utilizado juntamente com o evento 258, fiz este processo através do PGD-CNPJ 3.0.

Dentro destes eventos pude notar que não são aceitos a inclusão de nenhum outro evento como o (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL PERANTE O CNPJ), toda vez que tento incluir o evento 202 sai uma mensagem de erro dizendo: (EVENTO EM CONFLITO COM OUTRO EVENTO) só sendo possível a inclusão do evento (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL) quando retiro o evento (258) só que quando retiro o evento 258 não é possível gravar os formulários para transmissão por que diz que o evento 414 necessita que o evento 258 seja praticado.

Assim sendo eu procuro a vocês: como eu tenho que fazer para já da procedimento na reativação do CNPJ e na TROCA DE PRESIDENTE ao mesmo tempo ou seja no mesmo processo? É possível tal operação ou tenho que fazer 02 processos? Um para a reativação do CNPJ e outro para a troca de PRESIDENTE?

2ª - Vejam bem, outro problema que estou enfrentando é que sempre que preencho todos os dados da FCPJ DO QSA E DAS FICHAS AUXILIARES, quando vou tentar gravar para transmitir não é possível por que tem uma pendência dizendo o seguinte: (FCPJ - item "Código da Natureza Juridica" inválido para os códigos de atividade econômica de produtor rural PJ informados.) e o código de natureza jurídica que estou utilizando é o 3999 (Associação privada) conforme consta no CNPJ da Associação, acho que o evento 258 é que está fazendo este conflito, mais não sei como resolver pois necessito transmitir os formulários com o evento 414 que tem que ser praticado com o 258.

Dentro deste outro problema enfrentado por mim, pergunto a vocês nobres colegas: É possível fazer a petição do restabelecimento de inscrição do CNPJ de associação através do PGD-CNPJ? Ou tenho que somente levar os documentos atualizados da associação a uma unidade da RECEITA FEDEL? Sem o DBE?

Espero ter sido claro e que vocês possam me ajudar.

Romulo Casimiro

Romulo Casimiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 14:51

Boa Tarde,

Como passaram a virada do ano?
Bem?

Em 05/2010 eu fiz o distrato de uma Lavanderia, foi homologada pela JUCESP e quando foi para a SRF, apresentaram exigências como falta de DCTF.
Para emitir a DCTF preciso de Certificação Digital, mas como faço pra reativar a empresa?


Muito obrigado,

gilson silvestre da silva

Gilson Silvestre da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:28

Bom dia companheiros,

Meu problema é idêntico ao do amigo Hubersos de Goiânia.

Sou presidente de uma instituição Espírita. A qual encontra-se com seu CNPJ cancelado.

Desde a fundação nunca regularizou a situação junto a Receita.

Primeiro problema: Tirar novo CNPJ ou REATIVAR O Antigo.


No caso de reativação, alguém teria uma idéia de quanto custaria. Levando em consideração que é uma instiuição inativa sem qualquer movimentação financeira?


E gostaria de receber a resposta que foi dada ao companheiro Huberso. Ou seja como proceder a alteração de representante ou primeiro reativação do CNPJ.

Segue abaixo as dúvida de huberso, que se são semelhantes ao meu caso:


Bom dia.

Nobres amigos.

1ª - Estou com uma ASSOCIAÇÃO DE MORADORES QUE TEVE O CNPJ BAIXADO, por força da (LEI 11.941/2009 ART 54).

Associação dos Moradores da Lindoete CNPJ: 05.414.372/0001-88

Fiquei sabendo desta situação recentemente quando me pediram para fazer a mudança de presidente da associação, tudo já foi feito no cartório, faltando somente agora o CNPJ.

Então seguindo orientações já conseguidas, comecei a fazer a solicitação de REESTABELECIMENTO DE MATRIZ (EVENTO 414) e ATUALIZAÇÃO DE DADOS ANTERIORES DO CONTRIBUENTE (EVENTO 258) utilizei os dois porque lá diz que o evento 414 tem que utilizado juntamente com o evento 258, fiz este processo através do PGD-CNPJ 3.0.

Dentro destes eventos pude notar que não são aceitos a inclusão de nenhum outro evento como o (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL PERANTE O CNPJ), toda vez que tento incluir o evento 202 sai uma mensagem de erro dizendo: (EVENTO EM CONFLITO COM OUTRO EVENTO) só sendo possível a inclusão do evento (202 - ALTERAÇÃO DA PESSOA FISICA RESPONSAVEL) quando retiro o evento (258) só que quando retiro o evento 258 não é possível gravar os formulários para transmissão por que diz que o evento 414 necessita que o evento 258 seja praticado.

Assim sendo eu procuro a vocês: como eu tenho que fazer para já da procedimento na reativação do CNPJ e na TROCA DE PRESIDENTE ao mesmo tempo ou seja no mesmo processo? É possível tal operação ou tenho que fazer 02 processos? Um para a reativação do CNPJ e outro para a troca de PRESIDENTE?

2ª - Vejam bem, outro problema que estou enfrentando é que sempre que preencho todos os dados da FCPJ DO QSA E DAS FICHAS AUXILIARES, quando vou tentar gravar para transmitir não é possível por que tem uma pendência dizendo o seguinte: (FCPJ - item "Código da Natureza Juridica" inválido para os códigos de atividade econômica de produtor rural PJ informados.) e o código de natureza jurídica que estou utilizando é o 3999 (Associação privada) conforme consta no CNPJ da Associação, acho que o evento 258 é que está fazendo este conflito, mais não sei como resolver pois necessito transmitir os formulários com o evento 414 que tem que ser praticado com o 258.

Dentro deste outro problema enfrentado por mim, pergunto a vocês nobres colegas: É possível fazer a petição do restabelecimento de inscrição do CNPJ de associação através do PGD-CNPJ? Ou tenho que somente levar os documentos atualizados da associação a uma unidade da RECEITA FEDEL? Sem o DBE?

Espero ter sido claro e que vocês possam me ajudar.

XXXXXXXXXXxxx


Abraços a todos.

Gilson












SERGIO ROCHA PIMENTA

Sergio Rocha Pimenta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 12:07

Bom dia amigos,

Um dos meus clientes deseja reativar seu CNPJ na RFB, no entanto não possui Contrato Social nem Alteração Contratual da sua empresa, fundada em 1985.

Como proceder em relação a ausência do ato constitutivo, considerando que o evento 414 (Restabelecimento de Inscrição da Entidade) exige que sejam enviados cópia autenticada do ato constitutivo e certidão emitida pela JUCESP, anexados ao DBE ?

Algum dos amigos sabe me dizer se a RFB aceita apenas a Certidão Simplificada emitida pela JUCESP?

Desde de já agradeço a disposição dos amigos em compartilhar a orientação comigo.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 01:28

Luiz Marcel Mendonça Montanha

prezado, o termo" extinção por liquidação voluntária" é uma das opções para solicitarmos um pedido de baixa de cnpj , para a receita federal via pgd versão 3.1

como o senhor possui um novo contrato, acredito quê o mesmo trata-se de alguma alteração contratual, para melhor orienta-lo

1º como está a situação do cnpj quê o senhor possui

2º quais são os dizeres dêste contrato de reativação de cnpj., onde ele foi registrado???

caso o senhor possui um cnpj suspenso, irregular, ou baixado os procedimentos são outros, dependendo da situação será impossível reativar um cnpj cancelado pela própria receita federal.

tenha um bom dia

marcelo

Flavio Fleury Gil

Flavio Fleury Gil

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 12:10

Amigos,

Baixamos uma filial indevidamente, na Junta e no CNPJ, através de alteração contratual.....

Continua em aberto na Prefeitura de S.Paulo.........

Gostaria de reativa-la, será isso possivel ?

Como fazer isso ? Uma nova alteração contratual reativando surtiria efeitos??

Abraços a todos

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2012 | 19:11

Flavio Fleury Gil

Infelizmente uma vez distratado e registrado na jucesp não tem como reativar esta empresa.

Ref.: a inscrição municipal voce tem até o dia 30/01/2012 para cancelar sem têr quê pagar a taxa de funcionamento deste ano.

Boa sorte

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.