x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 361

Assinatura da DBE

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 12:35

Prezados, Bom dia!!

Preciso assinar a DBE através do certificado digital, no entanto meu cliente só possui um certificado do tipo A3, portanto não é possível compartilhar comigo. Posso fazer a DBE de maneira normal e depois encaminhar o pdf pra ele assinar com seu certificado a3? Existem algum problema? A Receita irá aceitar da mesma forma?

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 13:57

Boa tarde Bruno, tudo bem?

Como o colega Daniel disse, você precisa estar com o certificado de seu cliente para realizar o procedimento, caso seja inviável você pegar o certificado (cliente em outro estado por exemplo) você pode realizar um acesso remoto utilizando o teamviewer ou anydesk, assim você acessa a máquina de seu cliente para realizar as solicitações.


Att.

Dep. Societário
[email protected]

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 15:50

Everton

Pra fazer o procedimento via acesso remoto o computador la da pessoa tem estar com uma conexão de internet boa, ja tentei outro dia fazer isso conexão caindo direto, acho melhor fazer com o certificado em mãos mesmo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Bruno

Bruno

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 16:02

Eu queria fazer a DBE sem o certificado e depois mandar pro cliente assinar. Aí ele poderia assinar o pdf  da DBE com o certificado digital dele. Como o certificado é equivalente a reconhecer firma ele nao precisaria ir ate o cartório fazer isso. Queria saber se esta estratégia é valida.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 16:21

Boa tarde bruno,

Conforme mencionado pelos colegas, é necessário que se assine diretamente na hora em que se faz o DBE, pelo sistema REDESIM. A assinatura pelo PDF com o certificado não terá validade para a Receita Federal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.