x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 56

Desenquadramento

Marina Brum

Marina Brum

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 13 setembro 2020 | 18:35

essoal boa noite
Sei que ė uma duvida boba, mas não custa consultar os colegas, eu tenho Mei como contadora, vi que chegou  a ser extinta como MEI, só que acabei enrolando, filhos, mta coisa e fui deixando passar, enfim, eu quase nao uso, estou em casa(desde q ganhei minha filha em 2018), trabalho apenas para 3 empresas somente folha de pgto, mas sempre uns pedem uma ajuda, enfim, estou pretendendo fazer alteração, pois estou iniciando em outro ramo tbm, e hoje resolvi fazer consulta, da opção no SIMEI e digitei meu cnpj, e ainda consta como enquadrado no SIMEI. 
No caso nao era pra desenquadrar não? 

TALITA GALVAO

Talita Galvao

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 12:09

Bom dia Marina

Quando você é excluída do MEI por questão da atividade (aconteceu comigo), você precisa agora fazer um pedido de desenquadramento do MEI (formulário marrom) e protocolar na Jucesp. Após isso, você pode dar baixa no CNPJ normal, ou usar ele como Empresario Individual, que é como está com certeza para o MEI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.