x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 95

Alteração de Desenquadramento de MEI

GEÓRGIA

Geórgia

Bronze DIVISÃO 3
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 11:53

Ótimo dia a todos, fiz uma opção de desenquadramento de MEI errada que deveria ter sido alterada para entrar como ME esse ano, porém fiz errado e ficou para o ano que vem.
Fiz um pedido de alteração pelo e-cac porém informaram que o requerimento que mandei foi recusado, alguém sabe dizer qual requerimento seria esse? ou se tem um modelo especifico?

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 17:49

Boa tarde
Pra enquadrar como ME, está certo tem que pedir o desenquadramento no SIMEI mesmo, mas o pedido geralmente é sempre no começo do ano, como vc fez agora, só ano que vem muda no cnpj.
O enquadramento aqui no meu estado a gente abre no portal da Junta comercial e não pelo ecac, mas tem estados que vc deve fazer 
a alteração na junta e na receita pelo ecac.
Esse requerimento é o contrato social, apenas quem é empresário individual tem e não precisa elaborar contrato e já fica disponível pra baixar depois que é feito o processo na junta

GEÓRGIA

Geórgia

Bronze DIVISÃO 3
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 17:57

Obrigada pelo retorno Patricia, porém essa empresa já MEI e fiz o desenquadramento para janeiro de 2021, mas fiz errado era para ser esse ano pois a receita ultrapassou 20% do limite, a minha dúvida e como alterar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.