x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 61

empresa me e mei

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 17:45

Boa tarde
Se possui uma microempresa (ME) e deseja fazer a migração para MEI (Microempreendedor Individual), sempre no começo do mês tem que pedir em janeiro e prazo final é sempre o dia 31 de janeiro. A solicitação é gratuita.
1)Acesse o site da Receita Federal;
2) No cabeçalho da tela passe o mouse sobre o ícone “SIMEI Serviços” (em verde escuro) e clique em “Todos os Serviços”;
3)Em “Serviços Disponíveis”, localize “Solicitação de Enquadramento no SIMEI” e clique na opção “Código de Acesso”.

Tem que ver se a atividade é permitida no MEI, todo ano essa lista de atividades é atualizada
E enquanto estiver no simples e se vai mesmo mudar ano que vem, não pode comprar acima de 64.000 e nem faturar acima de 81.000, no ano calendário e nem quando virar MEI, porque a empresa pode ser desenquadrada e ocorrendo isso, deve fazer a opção de MEI para ME novamente e pagar a taxa de alteração.

O sócio não pode ter pendencia, pode ocorrer de dar indeferido a solicitação.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.