x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 113

Transformação do Mei para Me

elisa de jesus

Elisa de Jesus

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 14:25

Boa Tarde!  A empresa era mei  e em 2018 foi desenquadrada  por opção, sendo que não  levaram o desenquadramento na juceba e agora ele quer regularizar a empresa. No  cnpj ele já está como Me. Minha duvida é se devo fazer pedido de viabilidade de alteração  do nome  ou transformação? Enquadrada como Me a empresa  já está. Como devo prosseguir?

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 23:40

Elisa de Jesus , Boa noite 

ME é porte da Empresa , quando abre uma empresa do MEI o porte inicia pelo ME no caso do MEI pelo faturamento de até 81 mil.

Após desenquadramento é feita a viabilidade e depois os registros de transformação , a analise também é feita se a empresa terá sócio para alteração do tipo jurídico e porte da empresa conforme o faturamento , pois isso influência também na alteração do nome da empresa. 

TRC Assessoria & Consultoria Fiscal e Contabilidade 
@Oculto

WhatsApp
Oculto 
Oculto

elisa de jesus

Elisa de Jesus

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 10:02

A empresa já esta fora  do mei  automaticamente tanto que a empresa recebeu uma notificação para entrega da defis de 2018 e 2019 ela só precisa fazer agora as alterações com o pedido da viabilidade e do dbe é isso?. Obrigado por ter respondido me ajudou muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.