x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 5.740

Dúvidas sobre a criação de uma empresa de Aromatizadores de Ambiente

Douglas Klann

Douglas Klann

Iniciante DIVISÃO 1, Laboratorista
há 3 anos Sábado | 3 outubro 2020 | 12:19

Bom dia!

Estou estudando para abrir uma empresa onde primeiramente iria focar em produtos de aromatização de ambiente. No início minha ideia seria fabricar e comercializar, porém, tomei conhecimento que este é um produto regulado pela Anvisa no segmento de Saneantes. Embora seja nebuloso encontrar informações no site da Anvisa, em meus estudos percebi que seria inviável financeiramente no momento a fabricação, devido as regulações sanitárias que não permite a produção em escala de artesanato.

Dessa forma, optei pela alternativa de constituir uma empresa de comércio, onde terceirizaria a produção. Minha ideia é vender pelas mídias sociais para o consumidor final e também vender para lojistas. Daí me surgiram algumas dúvidas, onde ficaria grato se alguém pudesse me ajudar:

1- Qual CNAE posso utilizar? 
*4772-5/00 - Comerciante de cosméticos e artigos de perfumaria independente (MEI)
*4772-5/00 - Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal
*4646-0/01 - Comércio atacadista de cosméticos e produtos de perfumaria

2- Com um CNAE de comércio, eu poderia comprar o líquido a granel e engarrafar em embalagens próprias para comercializar?

3- No caso de comércio, quais os documentos, alvarás, licenças necessárias?

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 23:28

Douglas Klann, Boa noite 

Iniciar pelo MEI é uma ótima opção, comprar líquido e engarrafar já se enquadra na fabricação , poderá ter os 2 Cnae comercial e indústria sem problemas. 

Existe várias etapas a seguir , será necessário um suporte de um profissional e fazer tudo corretamente , entre em contato conosco para um orçamento sem compromisso.

TRC Assessoria & Consultoria Fiscal e Contabilidade 
@Oculto

WhatsApp
Oculto 
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.