x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.779

E-CAC - PESQUISA SITUAÇÃO DA FILIAL COM CERTIFICADO DA MATRIZ

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 12:09

Bom dia a todos!

Alguém sabe como acessar a pesquisa de situação fiscal da filial usando o certificado da matriz ? Ou teria que adquirir um certificado para a filial?

Essa empresa era cliente do escritório há alguns anos, e sei que na época havia débitos tanto da matriz (simples e INSS) como da filial (INSS e FGTS) . O cliente diz ter ficado todo esse tempo sem contador, portanto, não pagou nenhuma dívida tributária nesse período de "inatividade".

Agora entro no E-CAC com o certificado da matriz e parece não constar todos aqueles débitos. Mudei o perfil de acesso para o CNPJ da filial, mas os débitos ficam os mesmos da matriz . . .

Como posso fazer uma pesquisa mais aprofundada e confiável utilizando só o certificado digital da matriz (o cliente está quebrado, sem condições de adquirir mais outro certificado).

Obrigado de antemão !!!

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 16:30

Boa tarde,

Como posso fazer uma pesquisa mais aprofundada e confiável utilizando só o certificado digital da matriz (o cliente está quebrado, sem condições de adquirir mais outro certificado).
Filiais não precisam de certificado para acessar o e-CAC, basta utilizar o da matriz, mesmo. É só consultando na situação fiscal que aparece todas as pendências federais de todas as filiais. Se não estiverem na situação fiscal, verifique no REGULARIZE, pois os débitos podem estar em dívida ativa (PGFN).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.