x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 253

Assinatura Eletronica - Registro Digital JUCEMG

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 15:52

Amigos, boa tarde!

Estou há muito tempo sem fazer registro na JUCEMG, e estou procedendo com uma alteração lá, e parei na parte das assinaturas, que necessitam do certificado digital. Preciso obrigatoriamente usar o certificado dos dois administradores, ou o de um só já basta (já que ele pode assinar isoladamente), até pensei nisso, mas como a assinatura digital simula a assinatura física, fiquei em dúvida se necessito dos dois certificados. O mesmo caso nas testemunhas, preciso do certificado digital das testemunhas também? Fico muito agradecido, se puderem me dar uma ajuda.

Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 16:27

Boa tarde,

Preciso obrigatoriamente usar o certificado dos dois administradores, ou o de um só já basta (já que ele pode assinar isoladamente), até pensei nisso, mas como a assinatura digital simula a assinatura física, fiquei em dúvida se necessito dos dois certificados. 
Sim, todos precisam assinar.
O mesmo caso nas testemunhas, preciso do certificado digital das testemunhas também? Fico muito agradecido, se puderem me dar uma ajuda.
Não me recordo se a JUCEMG exige assinatura das testemunhas. É bom verificar com eles como funciona nesse caso.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 18:10

Rodrigo França boa tarde!
01 - O sistema digital utilizado no DF é o mesmo utilizado é MG. Maravilhoso. Titular de FI, EIRELI e sócios, assinam tudo de forma digital com eCPF e não tem testemunhas. . . 

RODRIGO FRANÇA

Rodrigo França

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 09:31

Obrigado pelas informações.

E se eu quiser nomear um procurador pra assinar digitalmente, posso incluir uma procuração no processo, e incluir o ato de inclusão de procurador (se tiver isso)? Ou preciso registrar a procuração separadamente?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.